Publicado em 8/06/2010 9:55
Por djredbull

20
Sine colabora para aumento de profissionais empregados no município
Serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho, o Sistema Nacional de Emprego – Sine de Araguari oferece oportunidades profissionais diariamente, uma boa opção para quem está desempregado ou deseja mudar de ocupação.

Dentre as vagas disponíveis no cadastro, estão as de operador patroleiro, analista de laboratório químico, auxiliar de linha de produção, balanceiro, instrutor de informática, mecânico de motocicleta, mecânico eletricista de automóveis, moto-boy, office- boy, oficial de serviços gerais, operador de bombas no transporte de água e fluentes, pá carregadeira, retroescavadeira, padeiro confeiteiro, pedreiro, pedreiro de alvenaria, servente de pedreiro, topógrafo e cobrador externo.

No entanto, muitas oportunidades de emprego não são preenchidas, por falta de informação do profissional em achá-las. “As empresas acabam cobrindo essa vaga com pessoas que não foram encaminhadas pelo Sine. É importante que o indivíduo se cadastre para que possamos atender as empresas num tempo mais hábil, e ajudá-lo de maneira mais rápida, facilitando o processo para ambas as partes,” explica a diretora da unidade, Luciana Menezes Resende.

Em um ano e meio no comando do Sine de Araguari, a diretora fez um balanço das dificuldades e progressos nesse tempo de administração. “Com a crise que atingiu o país e o mundo no início do ano passado, muitas pessoas se encontravam desempregadas e não estávamos conseguindo encaminhar todas elas. No final do ano, com a chegada da época natalina, a situação foi melhorando. Sentimos que 2010 chegou mais promissor, com muitas contratações, principalmente na área de construção civil. E agora, com o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, esse ramo tem empregado muita gente. Fechamos o mês de maio com bastante estabilidade.”

No entanto, a desinformação ainda é um dos principais responsáveis por dificultar o trabalho social realizado pela unidade. Muitas empresas desconhecem a opção, ou acreditam que uma taxa deve ser paga para inserção no banco de dados. “O serviço é totalmente gratuito,” enfatizou Luciana Menezes.

Os interessados em se cadastrar no Sine devem ir até a unidade, situada à rua Virgílio de Melo Franco, 261, com a Carteira de Trabalho, CPF e RG em mãos. O horário de atendimento é comercial, de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h e da 1 às 17h.  Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3690 – 3003.

Fonte:
Jornal Gazeta do Triângulo




0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO:



Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araguari Online.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Portal Araguari Online poderá barrar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Os e-mails dos usuários são divulgados no site.


Nome:
E-mail: (opcional)
Smile: smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 


Digite as duas palavras no campo abaixo e depois clique em "Adicionar meu comentário".

| Esqueça-me







| Notícias   | Agenda   | Coberturas de Festas   | Telefones Úteis   | Contato

Site oficial de notícias de Araguari-MG e região - www.araguarionline.com

Araguari Online - © Copyright 2009 - Todos direitos reservados


Contato por e-mail: webmaster@araguarionline.com / msn@araguarionline.com