Publicado em 27/02/2014 10:20
Por djredbull

436
Legislativo pede providências quanto à sinalização de vias próxima ao CAIC
A intensa movimentação no trânsito de Araguari, aliada à precária sinalização das vias públicas vem causando sérios transtornos à população. Preocupado com esta situação, o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) apresentou um requerimento à Câmara Municipal, pedindo providências para solucionar a situação.

Segundo o vereador, a atenção precisa ser voltada principalmente para aquelas ruas próximas às escolas municipais, estaduais ou particulares, principalmente a avenida Marechal Rondon, localizada na saída do distrito de Amanhece.

Além de ser acesso aos bairros Santa Teresinha; Independência; Palmeiras do Império e Santigo, a via está próxima à Escola Municipal Dr. Arcino Santos Laureano – CAIC.  “O tráfego intenso coloca em risco a vida das centenas de crianças que precisam passar pela avenida todos os dias. A situação se complica ainda mais com o tráfego intenso nos horários de entrada e saída dos estudantes,” justificou.

Conforme contou Angélica Maria, mãe de um dos alunos do CAIC, o risco aumenta ainda mais devido às empresas localizadas naquela região, pois muitos caminhões trafegam pela via em alta velocidade. “Chega a ser desesperador. A velocidade que esses caminhões passam e não respeitam quem está atravessando as ruas é uma verdadeira calamidade,” afirmou.

Para resolver isso, o vereador pediu apoio da secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS) para que seja realizado um estudo da localidade e imediatamente sejam instaladas travessias elevadas e sinalização adequada ao longo da via.

Fonte: Gazeta do Triângulo




1 Comentários
por joaquim david diniz @ 12 Oct 2016 7:01
A rua Algusto Carpaneda,precisa de alguns "quebra-molas" pois se trata de uma via com trânsito rápido,os veículos não respeitam a velocidade e podem causar vários acidentes ,todas as pessoas para atravessarem a tal via precisam ter muita cautela e só depois de observarem atentamente podem atravessar a via.Mas as crianças não pensam assim e não importam com o perigo e por isso precisamos de maior dedicação a esta via,por parte da prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:



Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Araguari Online.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Portal Araguari Online poderá barrar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Os e-mails dos usuários são divulgados no site.


Nome:
E-mail: (opcional)
Smile: smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 


Digite as duas palavras no campo abaixo e depois clique em "Adicionar meu comentário".

| Esqueça-me







| Notícias   | Agenda   | Coberturas de Festas   | Telefones Úteis   | Contato

Site oficial de notícias de Araguari-MG e região - www.araguarionline.com

Araguari Online - © Copyright 2009 - Todos direitos reservados


Contato por e-mail: webmaster@araguarionline.com / msn@araguarionline.com